Pular para o conteúdo

Qual banco faz cartão de crédito com o nome sujo? – Confira!



Qual banco faz cartão de crédito com nome sujo - CEFIN
Qual banco faz cartão de crédito com nome sujo – CEFIN

Qual banco faz cartão de crédito com o nome sujo? Tem como conseguir algum tipo de crédito desse tipo mesmo com o nome sujo ou não? O que fazer para limpar o nome de uma vez, tanto no Serasa quanto no SPC?

Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo, a CNC, 76,3% das famílias brasileiras se encontravam endividadas no mês de dezembro de 2021. Estamos falando de um percentual que envolve quase 160 milhões de pessoas em todo o território nacional, devendo para algo ou alguém.

Este é um problema enorme, visto que quando estamos com o nome sujo, não conseguimos comprar nada a prazo, dificultando o pagamento das compras atrasadas e a compra de itens necessários para nosso cotidiano. Por isso, surge a dúvida se alguma instituição fornece cartões para negativados.

No conteúdo de hoje, vamos contar a você qual banco faz cartão de crédito com o nome sujo, por mais que isso pareça loucura – e na realidade é. Portanto, caso queira ganhar um cartão de crédito com limite considerável, recomendamos que nos acompanhe até o final do conteúdo. Vamos lá, leia com a gente!

Qual banco faz cartão de crédito para negativado?

Nenhum. Se você chegou até nosso conteúdo buscando por alguma instituição financeira, seja física ou digital, que forneça limite de crédito para quem tem nome sujo, temos a triste notícia em lhe dizer que nenhuma faz isso. No máximo, o que empresas como PagSeguro e Mercado Pago fazem é liberar um cartão de crédito pré-pago, que ensinaremos como funciona logo a seguir.

Por que não fornecem cartão de crédito com nome sujo?

Como mencionado, nenhuma instituição bancária fornece cartão de crédito – sem ser pré-pago – para endividados com nome sujo. Isso acontece pelo medo do calote financeiro que essas empresas possuem. Se você já está com o nome sujo, significa que deve para alguém, muito ou pouco.

O que é score de crédito?

Essa sua dívida (ou dívidas) afetam o seu score de crédito. O score de crédito é uma pontuação que vai de 0 a 1000, organizada pelo Serasa e disponível a todo o sistema bancário e comercial (desde que você não pague para bloquear consultas em seu CPF). Quanto maior for o seu score, significa que é maior a sua chance de pagar as contas.

Pessoas que possuem o nome sujo, com o CPF registrado como devedor no Serasa ou CPF, dificilmente ultrapassam 200 ou 100 pontos. Dessa forma, os bancos preferem negar o cartão de crédito com limite, com base no score e histórico de pagamento de contas, evitando que você não pague a fatura do cartão que seria concedido.

Principais etapas do score de crédito

Como mencionado, o score de crédito vai de 0 a 1000. Existem etapas dentro dessa pontuação, que separam o score Ruim do Médio e do Muito bom. Abaixo, mostramos como o score é classificado e como funcionam as faixas de pontuação. Leia:

  • Ruim – 0 a 300 pontos: em média 54 a cada 100 pessoas com a pontuação nessa faixa de score pagam suas contas em dia, por isso pode ser mais difícil conseguir crédito;
  • Médio – 301 a 500: em média 82 a cada 100 pessoas com a pontuação nessa faixa de score pagam suas contas em dia, por isso pode ser um pouco difícil conseguir crédito;
  • Bom – 501 a 700: em média 92 a cada 100 pessoas com a pontuação nessa faixa de score pagam suas contas em dia, por isso pode ser mais fácil conseguir crédito;
  • Ótimo – 701 a 1000: em média 96 a cada 100 pessoas com a pontuação nessa faixa de score pagam suas contas em dia, por isso pode ser fácil conseguir crédito.

Qual banco faz cartão de crédito com nome sujo : cartões pré-pagos

Falamos a você que nenhum banco em sã consciência lhe forneceria um cartão de crédito se você possui o nome sujo. Isso é verdade, mas quando falamos de cartões com limite pré-aprovado, que usamos sem a necessidade de ter dinheiro na conta. Porém, ainda existem os cartões pré-pagos, ideais para quem quer passar uma compra no crédito pela internet ou até mesmo presencialmente.

Basicamente, esses cartões funcionam como qualquer outro de débito, porém na função crédito: você “recarrega” o cartão colocando dinheiro na conta, e pode comprar qualquer coisa no crédito que esteja dentro do valor recarregado. Como foi falado, é um cartão de débito comum, mas que funciona como crédito para mais informações acesse o site ExpressAli e veja os aplicativos para facilitar sua vida