Pular para o conteúdo

Como adquirir um cartão de crédito? – Consiga em 4 passos!



Como conseguir cartão de credito em 4 passos
Como conseguir cartão de credito em 4 passos – CEFIN

Como adquirir um cartão de crédito? Qual o processo que deve ser feito para conseguir um cartão de crédito com um bom limite? Existem maneiras de conseguir um cartão de crédito mesmo com o nome negativado no Serasa?

Ter um cartão de crédito é o sonho dos consumidores brasileiros. Porém, como bem sabemos, não são todos os que podem desfrutar desse benefício. Isso acontece porque o banco realiza uma análise criteriosa antes de fornecer um cartão a pessoa, analisando seu histórico de pagamentos, e, na grande maioria das vezes, o seu score de crédito.

Mas, e como adquirir um cartão de crédito? O que é necessário fazer? No conteúdo de hoje, separamos um pequeno guia explicando a você o que deve ser feito, além de dicas cotidianas que podem ajudar a melhorar seu score de crédito, que consequentemente trará boas opções e ofertas de cartões. Leia conosco, vamos lá!

Como adquirir um cartão de crédito?

Tenha mais de 18 anos de idade

O primeiro requisito para conseguir seu cartão de crédito é ter mais que 18 anos de idade. Algumas instituições bancárias, tanto as mais tradicionais quanto as digitais permitem que maiores de 16 anos tenham um cartão de crédito, mas desde que seus pais autorizem via documento oficial.

Como adquirir um cartão de crédito? Encontre o seu banco perfeito

O próximo passo é encontrar um banco com a sua cara. Para ter seu cartão de crédito, obrigatoriamente é necessário ter uma conta corrente em um banco. Portanto, recomendamos que analise bastante as opções de mercado em relação aos bancos e decida qual é o mais vantajoso para você.

Atualmente, os bancos digitais estão em alta, como Nubank, Inter e Neon, mas, os bancos físicos também possuem seus benefícios, como as cooperativas, por exemplo, que possuem a menor taxa de juros para empréstimo pessoal de todo o sistema bancário.

Abra sua conta corrente

O próximo passo é abrir a sua conta corrente. Decidido o banco que você vai usar, deve então ir até uma agência física do banco ou baixar o aplicativo do banco digital. Em seguida, forneça toda a documentação solicitada para que sua conta entre em análise e seja concedida após esse período.

Tenho uma conta, agora falta o cartão

Como adquirir um cartão de crédito após essa fase? Pode ser que você já tenha conta em um banco e não queira abrir outra, ou até mesmo tenha aberto uma conta em um banco virtual conforme nossas dicas. Porém, após dias com a conta aberta, a única coisa que recebeu é um cartão de débito. O que fazer?

O primeiro passo é solicitar um cartão de crédito para o banco, caso este não tenha sido fornecido ou nada tenha sido dito quanto ao seu não fornecimento. Entre em contato no chat do aplicativo do banco ou compareça até uma agência e solicite um cartão de crédito. Caso sua renda não tenha sido informada, lembre-se de apresentar um comprovante de sua renda mensal.

Você pediu o cartão, mas ele foi negado? Bem, então não há muito o que fazer. Para adquirir um cartão, a única coisa que precisamos fazer é abrir a conta e aguardar que ele seja fornecido. Caso a resposta seja negativa, provavelmente tem a ver com seu score de crédito e histórico de pagamentos, sendo necessário melhorá-lo para então receber boas ofertas.

Como melhorar meu score de crédito?

Você leu até aqui e já sabe como adquirir um cartão de crédito. Porém, infelizmente os bancos não gostam muito do seu score e não fornecem um cartão, o que fazer então? Melhorar seus hábitos financeiros. Abaixo separamos uma pequena lista do que você pode fazer para melhorar seu score e receber mais ofertas de cartão com o tempo, leia:

  • Pague suas contas em dia: até mesmo boletos de internet contam;
  • Renegocie suas dívidas: é essencial limpar o seu nome;
  • Movimente sua conta: faça a portabilidade de seu salário para o banco do qual você deseja o cartão. Movimentar a conta vai mostrar que potencial financeiro;
  • Pague à vista: evite parcelamentos em seu CPF;
  • Nunca deixe uma fatura de cartão de crédito vencer: caso já tenha um, mas com limite baixo, lembre-se sempre de pagar a fatura no dia ou até mesmo antes.

Esperamos ter ajudado você com suas dúvidas. Até a próxima!