Pular para o conteúdo

Como fazer empréstimo pelo Caixa Tem? – Aprenda em 5 passos!



emprestimo caixa tem em 5 passos
Empréstimo caixa tem em 5 passos – Cefin

Como fazer empréstimo pelo Caixa Tem? O que é preciso fazer para conseguir um valor como crédito pelo Caixa Tem? Existe realmente um tipo de crédito pessoal que pode ser retirado através do aplicativo da Caixa? Pessoas com nome negativado no Serasa e SPC conseguem retirar crédito através desse benefício da Caixa Econômica Federal?

Nos últimos anos, devido a grande recessão econômica de nível mundial, muitos dos benefícios guardados por anos pelo Governo Federal foram liberados. Saldo de FGTS, antecipação do fundo, antecipação do PIS, abonos salariais, auxílio-brasil, entre vários outros benefícios foram fornecidos a população.

Como foi muita coisa de uma única vez, o Governo Federal resolveu centralizar todos esses pagamentos em um lugar só, criando assim o Caixa Tem. Dessa forma, basta ter o app cadastrado em seu smartphone para receber seus benefícios e ficar por dentro do que está disponível para o seu CPF e o que não está.

No conteúdo de hoje, vamos ensinar você a como fazer empréstimo pelo Caixa Tem. Faremos isso através de um passo a passo simples, assim, basta pegar seu smartphone e repetir o processo em sua casa. Acompanhe-nos até o final desse conteúdo e deixe seu comentário caso ainda possuir dúvidas. Vamos lá, leia com a gente!

O crédito do Caixa Tem é o mesmo do FGTS?

Uma das grandes dúvidas que nossos leitores possuem é em relação ao empréstimo do FGTS. Há muita confusão entre o empréstimo do fundo garantidor e do Caixa Tem, que apesar de semelhantes, não são a mesma coisa. Portanto, respondendo a sua dúvida, o crédito do Caixa Tem não é o mesmo do FGTS.

Porém, caso esteja pensando em retirar o crédito pelo Caixa Tem em seu CPF, recomendamos que tente primeiramente pelo FGTS. O crédito do FGTS é fornecido através de uma antecipação de um valor que você já tem guardado, mas não tem acesso ao valor completo do mesmo.

Assim, é muito mais fácil de conseguir um empréstimo com juros baixos, e, além disso, conseguir uma grana mesmo com seu CPF negativado, seja no SPC ou no Serasa. Continue lendo conosco e saiba como fazer empréstimo pelo Caixa Tem.

Como fazer empréstimo pelo Caixa Tem?

Baixe o aplicativo em seu smartphone

Caso já tenha o app, basta atualizá-lo. Caso não o tenha, então será necessário baixá-lo na sua loja de aplicativos oficial. O app está disponível tanto para Android na Google Play Store, quanto para iOS na App Store. Em outros sistemas operacionais, o aplicativo não funciona, pois não possui suporte.

Como fazer empréstimo pelo Caixa Tem? Entre no aplicativo com suas credenciais

Em seguida, entre no app com suas credenciais de login e senha. Caso seja seu primeiro acesso no aplicativo, é bem provável que terá que fornecer uma série de informações relacionadas ao seu passo de trabalho e outros dados pessoais. Esses dados são solicitados para que uma conta digital seja feita em seu CPF.

Vale ressaltar que quem já tem conta na Caixa não possui uma nova conta criada. A sua conta já existente é automaticamente associada ao Caixa Tem, assim, todo valor que ali cai vai direto para a conta corrente ou poupança em seu CPF.

Procure por “Crédito Caixa Tem”

O aplicativo possui inúmeras funções. Uma delas é a de empréstimo, então será necessário procurá-la na tela principal do aplicativo. É fácil e rápido de achar, e, logo após achar essa função, basta clicar em “Contratar Crédito Caixa Tem”, para que a simulação inicie com base em mais algumas perguntas que você responderá.

Como você vai usar o empréstimo?

Quando você solicita o empréstimo, uma rápida e automática pesquisa em seu CPF e histórico de crédito é feita. Com isso, uma pergunta é feita sobre como você irá utilizar esse empréstimo (pagar contas atrasadas, comprar roupas, fazer reformas em sua casa, etc.). Informe o motivo e clique em “Continuar”.

Como fazer empréstimo pelo Caixa Tem? Simule o empréstimo

Por fim, simule o empréstimo com base no valor das parcelas que irá pagar. Recomendamos que escolha por parcelas mais baixas, por mais que pague uma quantidade maior de juros.

O aplicativo é induzido a creditar pessoas que escolhem parcelas mais fáceis de serem pagas e, que, consequentemente, paguem um valor maior a prazo devido aos juros. Esperamos ter ajudado com suas dúvidas. Até a próxima!