Pular para o conteúdo

Como funciona o cartão de crédito PicPay? – Confira 4 benefícios!

Como funciona o cartão de crédito PicPay? - Cefin
Como funciona o cartão de crédito PicPay? – Cefin

Como funciona o cartão de crédito PicPay? Quais são os benefícios do cartão para quem o utiliza? Vale a pena ter um cartão de crédito do PicPay ou não? Como posso pedir meu cartão desse banco? Quais são as taxas cobradas pela conta corrente e também pela anuidade deste cartão?

ANÚNCIOS

Cresce o número de pessoas que migra de bancos convencionais para bancos digitais, por inúmeros motivos. A grande maioria, na realidade, está cansada das grandes taxas cobradas por bancos tradicionais, geralmente fora de uma linha comum e que acaba com o dinheiro que era para sobrar.

Neste caso, surgem então os bancos digitais. Estes, por outro lado, não cobram nenhum tipo de taxa absurda, pelo contrário: bancos digitais não cobram taxas de manutenção de conta, de transferências ou recebimentos. Raramente são cobradas taxas de anuidade no cartão de crédito.

No conteúdo de hoje, portanto, vamos analisar um pouco mais sobre como funciona o cartão de crédito PicPay. Então, se está pensando em pedir um cartão desse banco, recomendamos que nos acompanhe até o final do conteúdo para saber mais sobre o assunto. Vamos lá!

Como funciona o cartão de crédito PicPay?

Afinal, como funciona o cartão de crédito PicPay? Como qualquer outro, mas com uma quantidade maior de benefícios. Em suma, o cartão de crédito PicPay funciona com um limite de crédito como qualquer outro, podendo ser aproximado para compras com tecnologias NFC (aproximação) ou então passado na maquininha e inserindo a senha.

O grande diferencial do cartão de crédito PicPay é o seu limite progressivo conforme uso e a ausência de taxas, até mesmo de anuidade. Portanto, além de ter uma conta que não possui taxas de manutenção, você também não paga nada pela anuidade de seu cartão de crédito.

Além disso, o cartão do PicPay também tem função de crédito pré-pago. Mas como isso funciona? Basicamente, quando você não tem score de crédito suficiente e o setor de análise dos bancos não lhe fornece um cartão com limite, existe a opção de te concederem um cartão de crédito pré-pago.

Neste caso, estamos falando de um cartão que funciona como um de débito comum. Mas, passa somente na função crédito. É ideal para quem faz muitas compras pela internet e precisa dessa função. O PicPay fornece um cartão desses, onde você o carrega com dinheiro na conta e pode usá-lo na função crédito. Continue lendo conosco para saber mais!

Benefícios do cartão de crédito PicPay

Não possui taxa de anuidade

Como mencionado, você não paga nenhuma taxa anual para utilizá-lo, diferente de cartões de bancos como Itaú, Bradesco ou Santander. Assim, pode usá-lo a vontade quantas vezes quiser, e ainda participar de programas de acúmulo de pontos como o MasterCard Surpreenda, que também é gratuito.

Limite progressivo

Muitos bancos digitais estão apostando no estilo de cartão de crédito com limite progressivo. Além de atrair clientes, é possível entender até que ponto um cliente consegue gastar e pagar sua conta em dia, podendo assim lhe oferecer o máximo de limite para seus consumos mensais.

Basicamente, quanto mais você usar seu cartão de crédito do PicPay e continuar pagando as faturas em dia, mais o limite de crédito aumenta.

Sem custo de emissão

A grande maioria das instituições financeiras cobram taxas de emissão para o cartão de crédito, e isso também acontece com o PicPay. Apesar disso, o banco digital fornece a chance de você não pagar nada pela emissão de seu cartão, desde que alguma chave Pix esteja cadastrada na conta.

Porém, é importante ressaltar que chave aleatória não vale para esse tipo de transação. O que realmente vale é a chave CPF/CNPJ, e-mail ou número de telefone.

Parcele seus boletos com cartão de crédito

Como último benefício sobre como funciona o cartão de crédito PicPay e talvez um dos que mais chame atenção, está a chance de parcelar seus boletos com cartão de crédito. Basicamente, tanto com o cartão do PicPay como com qualquer outro cadastrado na plataforma, você consegue pagar contas de água, luz, internet ou qualquer outro em até 12x.

Vale ressaltar que são cobradas taxas de juros nas parcelas, que aumentam com o número de vezes escolhido. Esperamos ter ajudado você a entender mais sobre o funcionamento desse cartão incrível. Até a próxima!