Doctoralia, CPTM SP e Claro estão com vagas abertas até 2022; inscreva-se já!

Doctoralia, CPTM SP e Claro

As vagas de emprego durante o auge da pandemia eram escarças, o que mais ocorria era demissão e afastamento, porém, devido o avanço da vacinação em nosso país as empresas estão retomando com suas contratações, é o caso da Doctoralia, CPTM SP e Claro. Veja a seguir, as vagas disponíveis nessas empresas.

Veja também:
Confira as mais de 1.100 vagas de emprego ofertadas por empresas como a Digio, Mundo Animal, TalenTI e outras
FortBrasil, CTG Brasil e GeekHunter oferecem mais de 800 vagas de emprego – Veja como fazer a candidatura!
Vagas abertas na MRV&CO, Manpower Group e Ipiranga – Saiba mais!

Vagas abertas na Doctoralia

A Doctoralia tem como foco os serviços de saúde e busca novos talentos para suas operações no Brasil e no Chile. A emergente Healthtech oferece 22 vagas abertas, todas adotando um modo de trabalho remoto.

As oportunidades estão disponíveis para assumir diferentes funções, incluindo Analista de Customer Success LATAM, Analista de TI, Consultor de Prospecção, Analista de Desenvolvimento de Lideranças e outros cargos.

Como se inscrever?

Os interessados em participar do processo seletivo da Doctoralia deve visitar o site da plataforma Workable, este é o link: https://bit.ly/3I4MEgg, e se inscrever com o currículo atualizado.

Vagas abertas na CPTM SP

Já estão abertas as inscrições para as 100 vagas abertas do Projeto Aluno Aprendiz 2022 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O programa atua junto ao Senai-SP para oferecer cursos profissionalizantes de jovens de 18 a 24 anos. Os candidatos poderão candidatar-se a um emprego na área da maquinista pela primeira vez. Os interessados ​​podem se inscrever desde que tenham o ensino médio completo, tenham 18 anos ou mais no início do curso e tenham no máximo 24 anos até o momento de concluí-lo.

Serão selecionadas 34 candidatos para o curso de 12 meses, incluindo treinamento em simulador de operação de trens, visitas técnicas e cursos adicionais na área de operação e manutenção da CPTM. As 66 vagas restantes serão destinadas a técnicos de manutenção do sistema metroviário e ferroviário, e o curso terá duração de 24 meses.

Segundo a CPTM, esses 100 alunos receberão bolsa-auxílio equivalente a um salário mínimo nos primeiros 12 meses. Para os que continuarem recebendo treinamento, o valor será alterado para meio salário mínimo no segundo ano. Além disso, a agência oferece planos de saúde, vale-refeição, planos odontológicos, vale-transporte e vale-alimentação.

Na primeira etapa, o curso será das 7h30 às 17h de segunda a sexta-feira. Na segunda etapa, os alunos poderão acompanhar o funcionamento das linhas de trens e colocar em prática o que aprenderam. Nesse período, o curso acontecerá na própria CPTM das 8h às 17h nos dias de semana.

Como se inscrever?

Os interessados ​​em se candidatar no processo seletivo da CPTM devem se inscrever em https://leopoldina.sp.senai.br até o dia 30 de novembro. O processo seletivo para o primeiro semestre de 2022 será realizado por meio da avaliação do desempenho escolar e da análise dos boletins escolares ou históricos escolares.

Vagas abertas na Claro

As inscrições para o programa de estágio 2022 da Claro estão abertas a alunos que buscam aprendizado, experiência e desenvolvimento de carreira. São 40 vagas abertas para atuação em São Paulo e no Rio de Janeiro, e o prazo vai até 3 de dezembro.

O programa de estágio Claro 2022 se trata de uma oportunidade para os alunos fazerem os cursos de no campo das humanas, exatas e tecnologia, com duração prevista para dezembro de 2022 a dezembro de 2023. O pacote de benefícios inclui bolsa de estudos, seguro saúde, seguro de vida, seguro odontológico, vale-transporte, vale-transporte e descontos que atendam às necessidades do mercado.

Com o objetivo de atrair e cultivar novos talentos, a Claro elaborou um programa de estágio para o desenvolvimento de cada um dos participantes, com acompanhamento especial ao longo de toda a trajetória da empresa, combinando crescimento profissional e pessoal. Além de contemplar a participação no programa de mentoria de seis meses, o programa de desenvolvimento também inclui alguns cursos de capacitação em negócios e aprimoramento de competências, especificamente elaborados para atender às necessidades desses alunos, que buscam experiência e se firmam como empresa de carreira na área. Para apoiar o processo de aprendizagem, a empresa também oferece acesso a mais de 11 mil cursos na plataforma digital Conecta-se da Claro.

No dia a dia, o estagiário poderá aplicar os conhecimentos técnicos adquiridos para se engajar em projetos inovadores com grande potencial social. Além de participar de iniciativas promovidas pela empresa e pelo Colégio Claro, o foco é no bem-estar dos cidadãos e colaboradores, tais como: conexões voluntárias, envolvendo profissionais da empresa em ações de voluntariado e os programas Bem-Estar Social e ASUME que auxiliam os participantes no desenvolvimento pessoal.

Não existe um limite de idade para inscrição no programa. O Diretor de Recursos Humanos da Claro, Rodrigo André Fernandes (Rodrigo André Fernandes) afirmou: “Acreditamos que a diversidade nos complementa e fortalece. Por isso, apoiamos práticas de respeito aos talentos e às habilidades de todos e todas”.

Como se inscrever?

Segundo a Claro, essas oportunidades abrangem várias áreas da empresa e têm um foco comum: envolvem o processo de inovação. Os interessados ​​em participar têm de se inscrever no site da Eureca (https://bit.ly/30t6dNU) até 3 de dezembro, uma empresa de consultoria que ajuda os jovens a encontrar oportunidades de emprego e é responsável pela escolha dos candidatos. Este processo seletivo seguirá o formato 100% virtual.