Pular para o conteúdo

Empréstimo BPC LOAS – solicite agora 20.000!

Anúncios

Aprovado pelo Supremo, a opção de empréstimo BPC LOAS consignado voltou a ser uma escolha muito pensada por beneficiários que recebem o benefício.

É muito importante entender os prós e os contras, os riscos e as oportunidades de dar início ao pedido de um empréstimo para BPC/LOAS. Entender toda a premissa por trás desse assunto também pode te ajudar a considerar de forma coerente se é uma opção viável para seu momento atual ou não.

Anúncios

De qualquer forma, preparamos um artigo completo que te ajudará a solicitar seu Empréstimo BPC LOAS de forma prática e com o mínimo de burocracia possível. Fique conosco e entenda de maneira certa como funciona, como solicitar e de que forma se equilibrar na realidade do empréstimo.

Solicitando Empréstimo BPC LOAS

Solicitar o empréstimo BPC LOAS é muito simples. Antes de tudo você tem que já ser um beneficiário do programa. Então vamos por partes.

“Já sou um beneficiário BPC LOAS!”

Já sendo um beneficiário BPC LOAS é muito simples solicitar o seu empréstimo que pode chegar até R$20.000,00. Para a realização ser a mais prática possível, já deixe separado os seguintes documentos:

  • RG / CPF
  • Carta de Concessão (carta que você recebeu que contém o aviso de aprovação de seu benefício)
  • Endereço completo
  • Comprovante de Residência
  • Dados de conta corrente e o valor requerido do empréstimo

Com todos os documentos em mãos, já podemos dar início ao processo de solicitação de seu empréstimo BPC LOAS. Siga os passos par dar tudo certo:

  1. Encontre uma instituição financeira que ofereça a opção de empréstimo para BPC LOAS. Recomendamos a Empresta, que trabalha com essa opção.
  2. Ao entrar em contato pelo site, pode falar com o atendente ou então encontrar a área “BPC LOAS“. Nessa área terá a opção “Saiba Mais” que te levará ao cadastro para o empréstimo BPC LOAS.
  3. Faça uma simulação de empréstimo no valor desejado, tempo para pagamento e tudo isso com zero compromisso.

Na Empresta você terá até 84 meses para pagar, com juros extrabaixos para beneficiários BPC/LOAS. O empréstimo está disponível para beneficiários mesmo que estejam com o nome sujo ou negativados!

Seja um beneficiário

Para ser um beneficiário BPC/LOAS você deve estar dentro de alguns critérios:

Empréstimo BPC LOAS - Cefin
Empréstimo BPC LOAS – Cefin
  • Deve ter 65 anos ou mais
  • Deve ser portador de qualquer tipo de deficiência: física ou mental, que impossibilite você de fazer seu próprio sustento a mais de 2 anos
  • A renda de cada pessoa que mora na mesma casa não deve ser maior que 25% do valor atual do salário mínimo no Brasil
  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais. Procure o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de sua região

Estando dentro desses critérios, deve seguir o seguinte passo a passo:

  1. Agende um atendimento no INSS para solicitar a sua participação no benefício. Pode fazer o agendamento pelo site Meu INSS ou pelo número 135.
  2. No dia agendado, basta levar os documentos que forem solicitados a você na hora em que estava agendando seu atendimento.
  3. Para a finalização do processo (em caso de deficiência), você passará por uma avaliação física e médica (verificarão a deficiência), e social (que avaliará o quanto a deficiência te afeta social e economicamente falando) por profissionais capacitados.

Passando por todo esse processo, o próprio INSS avaliará sua condição pelos resultados dos exames realizados e em uma média de 45 dias você obterá uma resposta. Você não ficará com uma venda nos olhos. Você poderá acompanhar a todo momento em que pé estará sua solicitação pelo site e/ou aplicativo Meu INSS.

Sendo aprovado ou reprovado na solicitação do benefício, receberá de qualquer forma uma carta com explicações sobre a decisão tomada. Em caso de aprovação, na carta terá os detalhes sobre os pagamentos, bem como opções que você pode tomar com seu benefício, como um empréstimo ou cartão consignado BPC LOAS.

O que fazer se seu pedido for negado?

Você tem o direito de discordar da decisão tomada pelos avaliadores e tem o prazo de 30 dias após a comunicação feita para recorrer novamente com o pedido, em qualquer agência do INSS ou no site oficial.

Detalhes sobre pagamentos e revisões

É importante frisar que o BPC não oferece 13º salário aos seus beneficiários e que ele tem o direito de pedir uma reavaliação para verificar se você ainda está dentro dos critérios do benefício. Os períodos da revisão costumam ser de 2 em 2 anos.

Entendendo as opções de empréstimo para BPC LOAS

Neste artigo recomendamos a Empresta, por ser uma fintech conceituada no mercado financeiro. Porém, é claro que você é livre para escolher a instituição que mais lhe agradar.

As características para negócio variam muito dependendo da instituição que você escolher.

Porém algo é certo: a margem consignável em todas as instituições para beneficiários BPC/LOAS é de 35%, onde 5% é destinada a cartão consignado BPC LOAS ou cartão benefício, e os 30% restantes direcionados diretamente a empréstimos.

FAQ

O que é o empréstimo BPC LOAS consignado?

É uma opção de empréstimo voltada para beneficiários que recebem o BPC LOAS, recentemente aprovada pelo Supremo. Ele permite que os beneficiários solicitem empréstimos de até R$20.000,00, descontados diretamente do benefício.

Como faço para solicitar o empréstimo sendo beneficiário BPC LOAS?

Para solicitar, você precisa já ser um beneficiário do BPC LOAS e ter em mãos documentos como RG, CPF, Carta de Concessão, endereço completo, comprovante de residência e dados da conta corrente. Com os documentos, procure uma instituição financeira, como a Empresta, faça uma simulação e siga o processo recomendado.

Como posso me tornar um beneficiário do BPC LOAS?

Você deve atender a critérios específicos, como ter 65 anos ou mais ou ser portador de uma deficiência que o impossibilite de trabalhar há mais de 2 anos.

Cada pessoa da família não deve receber um valores maiores que 25% do salário mínimo e é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais. O agendamento para solicitar o benefício é feito pelo site Meu INSS ou no telefone 135.

O que acontece se meu pedido de benefício BPC LOAS for negado?

Caso seu pedido seja negado, você tem o direito de recorrer da decisão em um prazo de 30 dias após ser notificado. Pode fazer esse recurso em qualquer agência do INSS ou pelo site.

Como funciona a margem consignável para beneficiários do BPC LOAS em empréstimos?

A margem consignável para os beneficiários é de 35%. Destes, 5% são destinados ao cartão consignado BPC LOAS ou cartão benefício, e os 30% restantes são direcionados diretamente a empréstimos.

AGUARDE CARREGANDO…

0