Empréstimo consignado Banco Safra exclusivo para você

O banco Safra traz para você uma das taxas mais baixas para empréstimos. Com seus colaboradores que estão dispostos a te ajudar a realizar seu sonho ou a quitar aquela dívida tão incômoda. O sistema do banco Safra tem agilidade na liberação do dinheiro para seus clientes, visando te ajudar realmente. Para quem é funcionário público ou aposentado pelo INSS esse empréstimo pode ser tudo que você precisa. O empréstimo consignado Safra não faz nenhuma consulta ao SPC nem Serasa, ou seja, por mais que você esteja negativado, o seu empréstimo poderá ser aprovado.

Veja também:

Saiba como cadastrar o seu curriculum

Empréstimos do banco Itaú com direito à simulação!

Empréstimo na Lendico: Veja como solicitar o seu

Confira como solicitar um empréstimo para score baixo

Como fazer o pedido?

Existem alguns requisitos básicos, como ser maior de 18 anos e ter alguma renda fixa comprovada. Há quatro tipos de assalariados disponíveis para fazer o empréstimo: funcionários da rede pública, pessoas que recebem benefício do INSS, forças armadas e funcionários da rede privada, caso você se encaixe em um dos tipos de empregados poderá iniciar o processo de pedido.

É preciso ter a documentação em mãos: CPF, RG e comprovante de renda. Faça uma simulação pelo site do banco e escolha o tipo de empréstimo que deseja realizar, por exemplo quanto deseja receber. Aguarde a resposta do banco com a sua aprovação que vai te direcionar para as próximas etapas da solicitação.  

Pagamento do empréstimo

As parcelas do empréstimo consignado Safra são pagas de um jeito diferente dos demais empréstimos, ao em vez de ser descontado da sua conta corrente ou então de ser encaminhado um boleto para ser pago mensalmente, o valor mensal do seu empréstimo será descontado automaticamente do seu salário ou benefício, saindo na sua folha de pagamento ou extrato bancário. 

O Safra tem alguns termos de remuneração para seus clientes, tais como: para funcionários do governo (de 32 a 72 meses), para funcionários particulares e pensionistas do INSS (72 meses).

Taxas e juros

Esse tipo de empréstimo do banco não possui taxas de juros fixas, ou seja, depois que seu empréstimo é confirmado uma avaliação é feita em cima dos seus dados e a taxa é revelada ali. Porém, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central do Brasil, o Safra possui um dos menores juros do mercado para empréstimos pessoais.

Há uma taxa IOF que é fixa. Taxa essa que se trata de um imposto para operações financeiras, o valor do mesmo depende do tipo de operação, que será incluída no processo. Fique atento sobre a taxa TEC (tarifa externa comum) que, sendo cobrada, deverá ser avisada ao solicitador do empréstimo. 

Um seguro está disponível para quem quiser adquiri-lo juntamente ao empréstimo. Para os funcionários privados há uma pequena desvantagem, uma vez que nesse tipo de emprego não há a estabilidade necessária para efetuar o pagamento total do empréstimo, uma taxa um pouco maior é cobrada, em comparação aos juros dos trabalhadores do setor público. Mesmo tendo essa diferença, o banco Safra ainda disponibiliza um dos juros mais baixos do mercado bancário.

Como transferir seu empréstimo para o Banco Safra?

É comum que pessoas que já tenham dado abertura a um empréstimo queiram transferi-lo para o banco Safra, uma vez que os seus juros são menores em comparação a outros bancos. Para que isso aconteça há algumas condições.

O banco inicial em que você fez seu empréstimo precisa ter empréstimo reembolsável, para aí você poder dar início a mudança de banco. A transferência também só pode ser feita se você já tiver pago, pelo menos, 30% do valor total do empréstimo primário, caso contrário, não será possível mudar de banco.

Primeiro é preciso notificar sua agência bancária de que deseja realizar a mudança, aguardar a resposta e fazer o encaminhamento da mudança. Caso até aí, você não tenha uma conta bancária Safra, será preciso abrir uma e seguir com as instruções. Depois é só continuar atento para os descontos mensais em seu salário no valor das parcelas.

Empréstimo consignado para beneficiários do INSS

Para quem recebe o benefício do INSS a possibilidade de aprovação é mais alta ainda, já que o banco terá a garantia de que o pagamento será realizado, pois não é como um emprego particular onde o empregado pode ser demitido e ficar sem renda salarial. As taxas de juros também são menores para esse público, com alguns requisitos: receber o benefício a pelo menos seis meses, não ter mais de 80 anos de idade, receber o benefício do INSS permanente e ter margem consignável.

Entre os benefícios desta classe encontram-se: um prazo de até 72 meses para pagar, não é preciso ter uma conta no banco Safra, taxas de juros mais baixas, não é feita consulta ao SPC nem Serasa e as parcelas são descontadas diretamente do benefício.

Exemplo de simulação

Para maior entendimento essa demonstração de simulação irá facilitar:

Para um funcionário privado que resolveu pegar um empréstimo de 7000 mil reais, as condições de taxas serão: 3% de juros ao mês, 36 meses para efetuação do pagamento com parcelas mensais de 320 reais, também descontadas da folha de pagamento.

Sobre o Banco Safra

Com mais 65 anos desde a sua fundação no Brasil, o banco Safra vem de um grupo que foca na segurança, tradição e gestão conservadora dos negócios. Com anos de experiência o banco presta serviços com uma diversa linha de produtos e conta ainda com diversos serviços financeiros. Está presente atualmente em cerca de 24 países atuando com seus serviços de qualidade.

Contato com o Banco

Pelo aplicativo do banco (Safra: Investimento, Cartão e transferências) é possível fazer o pedido de seu empréstimo consignado ou se preferir de forma presencial. A central de atendimento está disponível pelos números de telefone: 0300 151 1234 ou 0800 770 1236.