Pular para o conteúdo

Empréstimo na Conta de Energia

Anúncios

Efetuar empréstimo na conta digital de luz é uma possibilidade a muito tempo, mas nem todos tem o conhecimento necessário para correr atrás desse direito. Essa opção é muito útil para aqueles que tem o nome sujo, score baixo e/ou negativado. O único pré-requisito é que as contas de luz em seu nome tenham sido pagas em dia nos últimos meses.

Veja Também:

Em todo o país existe diversas distribuidoras de energia que oferecem essa opção para seus clientes. Nesse artigo vamos abordar como você poderá retirar um empréstimo e como funciona exatamente o pagamento das parcelas.

Anúncios

Aqui você poderá adquirir as informações necessárias para conseguir prosseguir da melhor forma na solicitação de seu empréstimo na conta de luz digital ou impressa.

Empréstimo na Conta Digital de Luz - Cefin
Empréstimo na Conta de Energia – Cefin

Como funciona o Empréstimo na Conta Digital?

O que ninguém entende exatamente sobre esse assunto é que o foco não está nas distribuidoras de energia, mas sim nas empresas financeiras que estão em parceria com a distribuidora de energia em sua cidade.

Quando você entra em contato com a sua distribuidora de energia e pergunta se tem o programa de empréstimo na conta digital de energia, ou física, a pessoa com quem falar irá te passar uma lista com instituições financeiras com as quais a distribuidora mantém parceria.

Tendo o nome e contato das instituições financeiras, basta escolher qual mais lhe parece confiante e solicitar o seguinte tipo de empréstimo: “Empréstimo Debitado da Conta de Luz”. Assim, analisando seu histórico de pagamento, e observando os pagamentos em dia de suas contas, você receberá o valor de seu empréstimo em até 3 dias úteis.

PODE TE INTERESSAR

Empréstimo do governo facilitado para MEI – você sabia que sendo MEI você tem a opção de realizar empréstimos facilitados pelo governo? Leia mais e descubra como realizar o pedido.

Por quê é viável?

O que essas instituições financeiras com parceria com as distribuidoras pensam sobre emprestar dinheiro até mesmo para negativados ou pessoas com score baixo, é o seguinte: hoje em dia ninguém consegue ficar sem energia.

Quando se faz um empréstimo na conta digital de luz, você receberá todos os meses em sua conta de energia o valor da parcela do seu empréstimo. Caso você não realize o pagamento do valor total de sua conta de energia, terá sua luz cortada.

Isso também deve ser muito bem analisado por você! É muito importante não correr o risco de ficar sem energia apenas por causa de uma solicitação mal planejada.

Sente em uma cadeira, verifique se conseguirá pagar todas as parcelas em dia, somando o preço médio de sua conta de energia. Quando se coloca tudo na ponta do lápis fica mais fácil distinguir o que é viável para nós ou não.

Distribuidoras que fecham parcerias com empresas de investimento

Como já dito antes, a forma mais eficaz de saber se é possível você solicitar empréstimo na conta digital, ou na conta física, de luz, é entrando em contato com sua distribuidora de energia e perguntar se há parceria existente com Instituições Financeiras.

Diversas distribuidoras já disseram abertamente que efetuam sim esse programa de empréstimos junto com parceiros. Por exemplo, a Enel tem parceria com a instituição Portocred, enquanto a Neoenergia tem parceria com a CrefazEs.

Valores possíveis para empréstimo

Claramente os valores oferecidos variam de forma abrangente, de acordo com cada instituição financeira, cada distribuidora de energia e também seu histórico de pagamentos.

Empréstimos de longo prazo, como por exemplo de até R$20.000 reais, costumam ser bastante comuns entre os que querem realizar um empréstimo na conta digital de luz.

Para o pagamento, normalmente é possível esperar até 2 meses para iniciar as cobranças em suas contas de luz.

FAQ

Quem pode solicitar o empréstimo na conta digital de luz?

Pessoas que tiveram suas contas de luz pagas em dia nos últimos meses, inclusive aquelas com nome sujo, score baixo ou negativado.

As distribuidoras de energia são responsáveis pelo empréstimo?

Não, o empréstimo é oferecido por instituições financeiras parceiras das distribuidoras de energia. Ao entrar em contato com sua distribuidora, ela fornecerá uma lista dessas instituições parceiras.

Como solicitar o empréstimo na conta digital de luz?

Entre em contato com sua distribuidora de energia para obter uma lista de instituições financeiras parceiras. Em seguida, escolha a instituição que lhe parecer mais confiável e solicite o “Empréstimo Debitado da Conta de Luz”.

Por que é viável para instituições financeiras oferecerem esse tipo de empréstimo?

As instituições financeiras percebem que, nos dias de hoje, as pessoas não conseguem ficar sem energia. Portanto, ao realizar o empréstimo na conta digital de luz, a parcela do empréstimo aparecerá em sua conta mensal de energia.

Se o cliente não pagar a conta completa, sua energia será cortada, tornando a chance de inadimplência menor.

Existe um valor máximo que pode ser emprestado através deste sistema?

Os valores variam amplamente de acordo com cada instituição financeira e distribuidora de energia, além do histórico de pagamento do solicitante. No entanto, empréstimos de longo prazo, como de até R$20.000, são comuns.

AGUARDE CARREGANDO…

0