Empréstimo no Carnê para Autônomos: Solicitar Com Segurança

Para fazer um empréstimo no carnê para autônomos é necessário comprovar renda?  Depende. Com o surgimento dos empréstimos digital online, os clientes foram beneficiados, pois possibilitou uma concorrência grande entre bancos e financeiras.

Veja também:

Saiba como cadastrar o seu curriculum

Empréstimo na Lendico: Veja como solicitar o seu

Confira como solicitar um empréstimo para score baixo

Empréstimo Consignado do Banco Inter possui uma das menores taxas

Empréstimo no carnê

Com o empréstimo no carnê o cliente tem a possibilidade de contratar um crédito sem a necessidade de ter uma conta no banco, pois o pagamento é feito através de carnês, com uma folha para cada parcela.

O empréstimo surgiu porque os bancos e financeiras perceberam a necessidade de oferecer serviços para uma classe de trabalhadores que é muito grande no Brasil. Essa classe é a dos trabalhadores autônomos, que na maioria das vezes não tem acesso a desconto em holerite ou em contas por não possuir conta no banco.

Empréstimo no carnê para autônomos

Se você faz parte da classe dos trabalhadores autônomos, e não possui conta no banco, temos a sua solução, são várias empresas que fazem empréstimo no carnê. Mas vale ressaltar, que algumas instituições financeiras só liberam o crédito com garantia, enuqanto outras são bem mais flexíveis, porém, cobram taxas mais altas.

Veja quais são as empresas que oferecem empréstimo no carnê

empréstimo
  • Finanzero;
  • LojaCred;
  • Losango;
  • Geru;
  • Finamax;
  • Super Fácil.

Dicas para facilitar a contratação do empréstimo

Manter registos que sirvam de comprovação de suas transações bancárias e de seu bom comportamento como pagador, é muito importante. Também é importante guardar extratos bancários, recibos ou comprovantes de contribuições do INSS. Também pode servir de comprovante de renda, contratos assinados de trabalho permanente ou ampliado.

O empréstimo é tido como uma solução para as pessoas que trabalham por conta própria, mas não consegue encontrar uma instituição que confie para lhe conceder um empréstimo, para que você possa investir e desenvolver a sua empresa. Aliás, é necessário recursos para quem tem ambição de subir na vida. Mas sem poder comprovar renda, conseguir um empréstimo é uma tarefa difícil.

Em alguns casos desse tipo de empréstimo, as taxas de juros costumam ser altas, e as condições não são das melhores. Com isso, você paga muito para investir pouco, isso por causa do alto risco de inadimplência.

O que é o carnê de empréstimo para autônomos?

De acordo com os dados do IBGE, são mais de 24 milhões de trabalhadores inadimplentes no brasil. dentre eles estão profissionais como eletricistas, revendedores,  pintores, maquiadores, manicures, confeiteiros, pedreiros e faxineiras independentes.

O que quer dizer qu esses profissionais não são empregados em nenhuma empresa, ou seja, eles possuem fonte de renda, mas não possuem contrato formal para comprovação de renda. Sem comprovação de renda é muito difícil conseguir um empréstimo, mas não é impossível.

O empréstimo no carnê para autônomos é considerado comum, mas possui taxas de juros altas, variam de 1,5% a 15 % ao mês. Nesse caso o trabalhador autônomo recebe várias folhas em um carnê e tem compromisso de pagar mensalmente o empréstimo contratado ao banco ou instituição financeira. 

São recebidos com base no valor das parcelas, na data de vencimento e no total de parcelas, tudo seguindo o contrato que foi assinando junto com a instituição financeira. As parcelas podem ser pagas em qualquer banco, até mesmo online.

Vantagens e desvantagens do empréstimo com carnê

Como qualquer tipo de empréstimo ou produto, esse empréstimo tem seu prós e contras.

Vantagens

  • Taxas de juros mais baixas se comparadas às dos cartões de crédito;
  • O dinheiro pode ser usado para desenvolvimento, negócios ou educação e outros;
  • É pagável em bancos, meios de pagamento online, caixas eletrônicos ou loterias;
  • Em algumas instituições, não é necessário a comprovação de renda.
  • É possível pagar mais de uma parcela por vez;

Desvantagens

  • É obrigatório pagar a dívida sem renda fixa;
  • A taxa de juros é mais alta que da linha de empréstimos consignados;
  • Taxa de juros maior do que para quem podem provar renda;
  • Tempo prolongado para quitar o valor do empréstimo.

Abra o olho com as fraudes

Não é recomendado contratar créditos com dinheiro oferecido de primeira, que é feito sem consulta e oferecem taxas de juros muito baixas. Faça uma pesquisa detalhada antes de contratar um empréstimo, análise na pesquisa a reputação da empresa que oferece o crédito e consulte informações nos órgãos reguladores, para garantir que você está contratando certo.

Melhor opção 

É pesquisando que também se encontra as melhores opções de empréstimo, e encontra os mais baratos. Não contrate empréstimo sem ter feito pelo menos de 3 a 5 pesquisas

Comprove sua renda

Como já foi falado, é importante guardar documentos, extratos bancários, contratos e recibos de transações financeiras. Pois se você conseguir comprovar sua renda, terá acesso a contratação de um empréstimo mais barato, com taxa de juros menor.

Ofereça garantidas

Se você possui imóvel ou um carro, você pode oferecer como garantia de pagamento, a famosa penhora. Com isso os valores padrão são mais baixos , e as taxas de juros são reduzidas.

Planejamento financeiro

Sem fazer um planejamento financeiro para uso do dinheiro e do pagamento das parcelas, são grandes as chances de você se atrapalhar.

A partir de agora, se você pretende contratar um empréstimo desse tipo, já se atente a seguir algumas dicas já mencionadas acima, como guardar tudo que possa comprovar sua renda e fazer pesquisas.