Pular para o conteúdo

Empréstimo para quem recebe Auxílio Emergencial – Como pedir o seu?

Anúncios

Empréstimo para quem recebe Auxílio Emergencial - Cefin
Empréstimo para quem recebe Auxílio Emergencial – Cefin

Empréstimo para quem recebe Auxílio Emergencial é o que muitas pessoas desejam. Mas, será que existe empréstimo para quem recebe esse tipo de benefício do Governo? Qual o limite de valor que se pode pedir nesse tipo de empréstimo? Quais são as taxas de juros cobradas em cima do valor contratado?

O auxílio emergencial foi um benefício criado pelo Governo Federal para auxiliar os milhões de brasileiros que se viram afetados pela crise que estamos passando há mais de 2 anos. Assim, aqueles que se encaixam no programa, recebem um valor mensal em sua conta como forma de auxílio financeiro.

Anúncios

Porém, o benefício concedido já quase que virou um salário: começou como algo temporário e, atualmente, é pago mensalmente a todos que se inscreveram no programa naquela época. Para se ter uma noção, até mesmo um auxílio de R$1.200,00 será concedido para mães solteiras em breve.

No conteúdo de hoje, portanto, vamos explicar a você um pouco mais sobre o empréstimo para quem recebe Auxílio Emergencial. Acompanhe-nos até o final do conteúdo e saiba mais sobre o assunto. Vamos lá!

Existe empréstimo para quem recebe Auxílio Emergencial?

Afinal, existe empréstimo para quem recebe Auxílio Emergencial? Como solicitá-lo? Infelizmente, vamos lhe dar uma notícia que você provavelmente não queria receber: não existe nenhuma instituição financeira, seja física ou digital, que forneça empréstimo para pessoas que recebem Auxílio Emergencial.

Dessa forma, mesmo que você receba o valor mensalmente em sua conta, dificilmente conseguirá pegar um valor como empréstimo. Isso acontece porque o Auxílio Emergencial não serve como um comprovante de renda, já que não será vitalício e possui prazo para que acabe, apesar deste não ser definido.

Portanto, recomendamos que busque outras maneiras de receber o seu empréstimo, cumprindo alguns requisitos que vamos citar um pouco mais a seguir. Continue lendo conosco para saber mais sobre o assunto!

Critérios para conseguir um empréstimo

Bem, agora que já sabemos que a afirmação sobre “existe empréstimo para quem recebe Auxílio Emergencial” é errônea, podemos então partir para outra parte de nosso conteúdo, onde explicamos a você quais são os critérios gerais para se conseguir um empréstimo. Leia a lista abaixo:

  • Tenha seu nome limpo (sem registro atual ou recente no Serasa ou SPC);
  • Apresente um comprovante de renda e seus 3 últimos holerites (contrato ou carteira de trabalho);
  • Comprovante de residência para cobrança do débito;
  • Salário alto o suficiente para garantir que a parcela mensal do empréstimo não comprometa mais do que 30% do valor total recebido;
  • Avalista para grandes empréstimos;
  • Imóvel ou móvel como garantia para grandes empréstimos.

Seguindo a todos esses critérios, você provavelmente conseguirá seu empréstimo. Como citado, consegui-lo não é tão fácil como no passado. Porém, se você já tiver conta no banco que for pedir seu empréstimo e cumprir a todos estes requisitos, é bem provável que consiga validar sua operação financeira de forma fácil e rápida.

Empréstimo para quem recebe Auxílio Emergencial: Qual a taxa de juros cobrada?

E qual é a taxa de juros cobrada nesse tipo de operação de crédito? Um dos pontos mais importantes e que devem ser analisados quando vamos pegar um empréstimo, é a taxa de juros cobrada mensalmente, criando então uma taxa de juros compostos, que resulta, muitas vezes, em um valor muito alto a se pagar no final da transação.

Em média, as taxas de empréstimo pessoal cobradas por grandes bancos variam entre 3% e 6%, mas podem ser maiores ou menores. Neste caso, é de suma importância pesquisar antes de fechar contrato com uma instituição financeira.

Atualmente, a taxa mais barata cobrada em um empréstimo pessoal é do AndBank, que gira em torno de 1,02% por mês. A taxa é tão barata que é comparada às taxas de crédito consignado liberadas por outros bancos.

Nossa dica final: pegue um empréstimo com uma cooperativa

Cooperativas têm a visão de lucro um pouco secundária, dessa forma, suas taxas para crédito pessoal são mais em conta. A taxa mais barata do Brasil para empréstimo consignado, por exemplo, é do Banco Sicredi, uma cooperativa que chega a cobrar apenas 0,82% ao mês.

E então, ficou alguma dúvida sobre seu empréstimo para quem recebe Auxílio Emergencial? Comente abaixo que vamos lhe ajudar e até a próxima!

AGUARDE CARREGANDO…

0