Pular para o conteúdo

Empréstimo sem comprovação de renda – 2 formas de pedir o seu!

Anúncios

Empréstimo sem comprovação de renda é possível? Qual tipo de empréstimo concede dinheiro para pessoas que não têm renda comprovada? É possível conseguir um empréstimo para autônomo de forma facilitada? Qual o valor máximo que posso conseguir como empréstimo sem ter uma renda comprovada?

Um empréstimo pode realmente salvar as nossas vidas em alguns momentos. A cada dia que passa, cada vez mais contas entram para serem pagas. Porém, o dinheiro não aumenta de forma justa. Em outros casos, o dinheiro nem mesmo entra. Afinal, muitas pessoas que leem este conteúdo estão desempregadas.

Anúncios

Dessa forma, é necessário encontrar algum meio de colocar as contas em dia. Mas, quais são esses meios? Um empréstimo com taxa de consignado é uma ótima opção. Afinal, estamos falando da menor taxa de juros do mercado, que em longo prazo causa um prejuízo financeiro menor do que as taxas comuns.

No conteúdo de hoje, vamos falar sobre empréstimo sem comprovação de renda, para você que é autônomo ou desempregado possa fazer um dinheiro a mais para conseguir pagar suas contas atrasadas. Leia conosco e saiba mais, vamos lá!

O que é um empréstimo sem comprovação de renda?

Como o próprio nome indica, trata-se de uma modalidade de empréstimo em que você não precisa comprovar que tem uma renda ao banco emissor. Dessa forma, é possível conseguir dinheiro para seu bolso, mesmo sem apresentar itens como carteira de trabalho, contrato de trabalho ou declaração de imposto de renda.

Empréstimo sem comprovação de renda para autônomo: como funciona?

Uma das classes que mais cresceu no Brasil nos últimos anos é a dos autônomos. Devido aos problemas financeiros que as empresas vêm passando, é comum que cada vez mais o número de demissões aumente. Sabendo disso, portanto, muitas pessoas migraram para serviços sem patrão, onde trabalham por conta própria, ou seja, serviços autônomos.

O empréstimo sem comprovação de renda oficial acontece para autônomos, mas ainda necessita de um documento não oficial: os extratos bancários. Depende muito da instituição bancária, mas geralmente é solicitado um extrato bancário de, pelo menos, 6 meses anteriores até a data do pedido de empréstimo.

Dessa forma, é possível estipular uma média mensal que o autônomo recebe e fornecer um limite de empréstimo razoável, com parcelas baixas e fáceis de serem pagas. Portanto, é uma forma de empréstimo sem comprovação de renda oficial que todo autônomo tem a chance de conseguir, desde que escolha bem a instituição financeira a qual vai solicitar o documento.

Empréstimos sem comprovação para desempregados: existe?

Apesar de ser um assunto muito debatido e procurado por várias pessoas, infelizmente, nenhum banco em sã consciência fornece empréstimo para pessoas desempregadas, nem mesmo com extrato bancário. Nestes casos, o extrato costuma ser invalidado como comprovação não oficial, afinal, a renda média é muito baixa.

Para se ter uma noção, nos últimos anos vem sendo difícil até mesmo para os autônomos, visto que os bancos costumam fornecer empréstimo para profissionais individuais mais facilmente, ou seja, quem possua um CNPJ MEI com faturamento máximo de R$81.000,00 anuais, com pelo menos uma declaração anual já realizada.

Como conseguir um empréstimo?

Afinal, se não existe essa modalidade de empréstimo destinado a pessoas desempregadas e sem renda, como conseguir um empréstimo? A única forma viável é realmente encontrar alguma maneira de comprovar sua renda. Portanto, lamentamos em dizer que, enquanto você não tiver ao menos alguns meses com um bom salário, não conseguirá antecipar nenhum tipo de valor.

Isso acontece porque os bancos não têm a certeza de que você vai pagá-los, já que, na grande maioria das vezes, a primeira parcela do empréstimo já vence no mês posterior ao da contratação.

Dica final: antecipe seu FGTS

O FGTS é o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Se em algum momento de sua vida você trabalhou com carteira assinada, então tem direito ao saque-aniversário do FGTS, disponível sempre no dia do seu aniversário através do aplicativo do próprio FGTS, disponível para smartphones Android e iOS.

Além disso, é possível realizar empréstimos de valores maiores através de instituições bancárias, que fornecem o valor total acumulado de seu FGTS em troca de algumas parcelas com juros, valores baixos e prazo para pagamento longo. Até a próxima!

AGUARDE CARREGANDO…

0