in ,

Inteligência artificial é capaz de encontrar a vaga de emprego perfeita para os candidatos

O desemprego é um problema que ainda aflige muitos brasileiros, pois ele ainda está num patamar muito alto, deixando milhões de trabalhadores perdidos e sem uma fonte de renda estável. Por isso, uma startup decidiu investir numa ideia que fosse capaz de diminuir esse problema, já que um dos grandes contribuidores para o desemprego também é a rotatividade das empresas. Para tanto, a empresa faz um perfil com todos os detalhes sobre os candidatos a vagas de empregos e, usando a tecnologia como aliada, o processo de encontrar uma oportunidade se torna muito mais rápido e eficaz.

Veja também:

Vagas de empregos em cinco estados pelos editais do Sesi, Senai e Senac

Vagas de Emprego Abertas Para Coordenador Pedagógico

Empresa multinacional oferta 2 mil vagas de emprego

Mesmo com o desemprego em alta, uma pesquisa da consultora Deloitte apontou que pelo menos 44% das empresas brasileiras têm como objetivo aumentar sua equipe de funcionários em 2021. Além disso, diversas empresas querem tornar os seus processos de recrutamento mais rápidos. Por isso a ideia da startup do Deibson Silva pode ajudar bastante. A ideia pretende encontrar o candidato que tenha mais chances de se encaixar na vaga de emprego. Isto é, a tecnologia dá um “match” entre a empresa e o candidato, para encontrar o par perfeito. 

Os softwares de inteligência artificial tem se tornado cada vez mais comuns e acessíveis com o passar do tempo e a tendência é que esse tipo de tecnologia domine o mercado no futuro. Veja como a ideia da startup do Deibson funciona:

Como isso funciona

A plataforma criada funciona como uma rede social para profissionais. Além da tecnologia de inteligência artificial, a plataforma também conta com um chatbot que atua como um mentor virtual para a carreira dos profissionais. Ademais, a plataforma também possui o people analitics, que é uma análise preditiva voltada para as empresas, que vão saber como aquele candidato irá se comportar mesmo antes de contratá-lo. Algo que é muito comum aqui no Brasil é que as empresas contratam um funcionário e depois de apenas alguns meses ela descubra que aquela não era a melhor opção de relacionamento. Por isso, a tecnologia da inteligência artificial busca pelo relacionamento mais perfeito que estiver disponível para aquela empresa, evitando as demissões precoces. 

As empresas que já aderiram ao processo relatam como é muito mais fácil analisar as competência técnicas e comportamentais dos candidatos quando existe algum tipo de vaga aberta. O processo, por exemplo, que levava 20 dias para concluir uma contratação, agora demora apenas 5 a 7 dias.

Esse tipo de serviço é totalmente gratuito para as pessoas que estão procurando uma oportunidade de trabalho. Basta que o candidato realize o seu cadastro no site oficial ou pelo aplicativo da plataforma, além de responder o formulário com as questões necessárias para compor o seu perfil profissional. Já no caso das empresas, estas podem optar entre a assinatura mensal, que oferece anúncios de vagas ilimitadas, ou pelo anúncio único. As empresas também podem aderir a um período de teste gratuito. Elas podem inserir todas as necessidades que a sua vaga exige, como as características comportamentais.

Já são mais de mil trabalhadores que conseguiram sair do desemprego através dos serviços da plataforma. Atualmente, a plataforma possui mais de 300 mil usuários, mas está previsto que esse número cresça para 5 milhões em 2021. A startup pretende usar estratégias de marketing digital, como influenciadores digitais, para aumentar sua visibilidade e alcançar mais empresas e pessoas desempregadas.

Como encontrá-la

Você pode baixar o aplicativo da Goowit na sua loja de aplicativos e fazer o seu cadastro diretamente do seu smartphone. Além disso, a sede da startup fica localizada no endereço:

  • Av Francisco Matarazzo, 1752 – unidades 2204 a 2207, Barra Funda – São Paulo-SP – CEP: 05001-200

Você também pode acessar site oficial: goowit.com. Além de usar outros canais de contato e rede social:

  • Instagram: @goowit
  • Telefone: (11) 3803-8710
  • Evolua Digital
  • Telefone: (11) 99669-6936
  • Email: nathalia.chaves@evoluatelecom.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Picpay

450 Vagas de empregos anunciadas pela Picpay em todo Brasil

vagas de emprego abertas

Mais de 2.300 vagas de emprego abertas – Candidate-se