Investimentos para 2021: Descubra os melhores e as oportunidades do mercado

Início de ano e a maioria das pessoas já começam a pensar em economia, pagar suas contas, controlar mais seus gastos financeiros e além disso, muitas delas se planejam para realizar investimentos para 2021. Se você pensa em investir, para ter a oportunidade de conseguir ótimo rendimentos de uma maneira fácil e que possa lhe trazer benefícios incríveis, saiba que no artigo de hoje, você terá a oportunidade de poder conhecer um pouco melhor, algumas dicas de investimentos para 2021 que irão ajudar você a investir da maneira certa. Confira:

O que esperar de 2021?

Depois de um ano um tanto complicado e que acabou nos trazendo uma enorme crise, com aumento dos preços de diversos produtos, além dessa doença terrível que levou à morte de muitas pessoas, o que esperar do ano de 2021? Será que o Coronavírus vai ser combatido? Será que minha vida financeira vai ser melhor? O que 2021 trará? Essas são questões que ficamos nos perguntando diariamente. 

Saiba como cadastrar o seu curriculum

Alguns indicadores da economia global, ou seja, do mundo, afirmam que haverá melhorias. Porém, como o Coronavírus se trata de uma doença complicada, existem outros indicadores que chegam a desanimar. Por isso, tudo ainda parece meio incerto. Logo, pelo fato de a vacina já estar sendo disponibilizada, isso faz com que nos animemos mais, já que a possibilidade dessa doença ser mais controlada é enorme.

Como descobrir onde investir em 2021?

Antes de mais nada, você deve saber que, para que você invista você deve se analisar, analisar o seu perfil financeiro e buscar opções de investimento que se pareçam com ele para aí sim começar a investir. Isso porque, cada pessoa possui um perfil diferente e buscam por formas de investimentos diferentes. Sendo assim, quando você não analisa se aquela forma de investimento é realmente a melhor opção para você e se joga de cara, é possível que você acabe se complicando.

Sendo assim, é importante que, além de se analisar, você também confira os riscos que a operação poderá trazer para você, confira e busque informações sobre a instituição para saber se ela realmente é confiável, veja a rentabilidade que o investimento poderá lhe trazer para saber se realmente vale a pena investir e outros. Saiba mais a seguir:

Perfil de investidor

Antes de mais nada, você deverá analisar o seu perfil de investidor e assim, descobrir qual é a opção certa de investimento para você. Por isso, veja qual é a rentabilidade que você deseja, como você deseja aplicar o seu dinheiro e assim, busque por uma opção que se encaixe dentro das características do que você busca.

Objetivos financeiros

Você precisa ter metas financeiras a serem alcançadas, antes de realizar qualquer tipo de investimento. Por este motivo, você deve investir em um dos tipos de investimentos que sejam capazes de lhe dar a oportunidade de conseguir alcançar essa suas metas e objetivos. Sendo assim, faça um planejamento completo para definir todas as metas, a data na qual deseja alcançá-las e outros, para que assim, você possa saber investir, e poder resgatar o seu rendimento na data definida para a realização de uma de suas metas.

Capacidade de poupança

Se você deseja fazer um investimento grande, no qual você saiba que o seu rendimento possa ser ainda maior, será necessário que você saiba se organizar financeiramente e além do dinheiro a ser investido, você deve guardar o dinheiro que será necessário para que você possa ir e mantendo até que o seu dinheiro comece a render. Por este motivo, é necessário se organizar bem, financeiramente, antes de realizar qualquer tipo de investimento.

Carteira de investimentos

Se você já é um investidor e deseja realizar mais investimentos para 2021, é de extrema importância que você analise todos os risco da sua carteira de investimentos atual e verifique se realmente vale a pena realizar novos investimentos ou não

Quais são os melhores investimentos para 2021?

São diversas as possibilidades de investimentos para 2021. Porém, é necessário que antes de procurar por essas opções, você siga todas as dicas dadas anteriormente e só depois de saber o que é que você busca em um investimento, como rentabilidade, prazo para obter esse rendimento e outros, é que você deve fazer a busca por instituições para começar a investir, sabendo ao certo qual é o tipo de investimento ideal para você.

Renda fixa e crédito privado em 2021

Se o seu desejo é realizar o seu investimento e ter a oportunidade de contar com uma boa rentabilidade, saiba que as opções de investimentos por renda fixa não são as melhores. Isso porque, a taxa Selic teve uma queda no ano passado e hoje, se encontra em 2 %. Com isso, ao optar por opções com maiores chances de rendimentos mais altos, você terá maiores riscos. Então, analise bem antes de investir, pois é melhor render pouco do que acaba não rendendo nada e perder todo o seu dinheiro investido.

Renda variável

Uma outra dica, é que além de investir na renda fixa que te garante maior segurança em rentabilidade, você também terá a oportunidade de investir em renda variável, como é o caso do investimento em ações, onde você realiza a compra e venda das mesmas, podendo obter um ótimo lucro. Além das empresas nacionais, você ainda tem a chance de investir na compra e venda das ações de empresas internacionais. Outra dica é o investimento em Fundos Imobiliários e de Índice.

Fundos Imobiliários: A porta de entrada para a renda variável

Se você busca um investimento que possa ser realmente vantajoso para você, saiba que o Fundo Imobiliário é uma das opções pelas quais você poderá optar e render um ótimo dinheiro, sem perder, tendo a chance de conseguir realizar a venda de forma ainda mais rápida.

As melhores ações para investir em 2021

Diversas são as empresas pelas quais você terá a oportunidade de realizar investimentos com a compra de ações. Entre as melhores, é possível que você possa encontrar empresas como a B3 e a Magazine Luiza. Ao optar por realizar a compra das ações de uma delas, você vai ter a chance de obter rendimentos incríveis.

O que fazer com a reserva de emergência?

Se você pensa em investir, é importante que você também esteja pensando em fazer uma reserva para emergências, ou melhor, que você já possua uma, pois 2020 foi capaz de nos mostrar que ter dinheiro guardado para suprir necessidades de emergência é mais que necessário, já que foi o ano que deixou muitas pessoas desempregadas e sem conseguirem arrumar um novo emprego, devido ao surto de Coronavírus.

Sendo assim, é muito importante que você obtenha a sua reserva para emergência, pois caso você realize o seu investimento e o dinheiro demora para te dar o retorno e você precise dele, você terá uma poupança que servirá para te ajudar com problemas de saúde, viagens de emergência, perda do emprego e etc.

#Dica BTG: Qual o melhor investimento para reserva de emergência em 2021?

O BTG Pactual oferece duas opções de CDBs, que podem ser ótimas alternativas de investimentos para você que está em busca de uma dica. Além de a instituição ser totalmente segura, os prazos são entre 12 e 24 meses e você terá a chance de conseguir um rendimento de até 103% e 104% do CDI. A aplicação poderá ser de até R$100,00 (valor mínimo).

Conclusão: onde investir em 2021

Você pôde conferir dicas incríveis ao decorrer deste artigo e com certeza, se você já sabe qual é o seu perfil, já possui suas metas e sabe o que quer, com certeza você já sabe qual é o investimento certo para você. Sendo assim, o lugar no qual esse investimento deverá ser feito, quem vai dizer vai ser você.