Pular para o conteúdo

O que significa CVV do cartão de crédito – Entenda os 3 números!

Publicidade

O que significa CVV no Cartão de Crédito?
O que significa CVV no Cartão de Crédito?

O que significa CVV do cartão de crédito? Por que esse número é tão importante em relação a segurança de nossos cartões? Com quem posso compartilhar esse dado? Com quem jamais eu posso compartilhar esse dado? Deve ter cuidado nos sites onde informo esse número? Onde ele fica no cartão de crédito?

O cartão de crédito é uma ferramenta incrível que podemos usar a nosso favor no dia a dia. Porém, isso só é verdade se soubermos usá-lo da maneira correta. Caso contrário, a chance de ficar endividado é bem grande, visto que os juros anuais de um cartão de crédito podem ser enormes.

Advertisements

Diante de tudo isso, ainda existe as compras online. Essas facilitaram e muito nossa vida, visto que atualmente não é necessário ir até uma loja física para conseguir comprar um produto: basta comprar pela internet e pronto, em pouco tempo estará em sua casa. Essas compras podem ser feitas com o cartão de crédito, podendo parcelar em até 12x ou mais, dependendo da loja que você comprou.

No conteúdo de hoje, falaremos sobre o CVV, uma combinação de três números que são essenciais para quem tem cartão, principalmente para quem compra rotineiramente pela internet. Portanto, caso queira saber o que significa CVV do cartão de crédito e até mesmo onde encontrá-lo, acompanhe-nos até o final do conteúdo. Vamos lá!

O que significa CVV do cartão de crédito?

Afinal, o que significa CVV do cartão de crédito? Como podemos descobrir a funcionalidade desse número com base em seu significado? Em inglês, é a abreviação para o termo “Card Verification Value”. Quando traduzimos para o português, significa “Valor de Verificação do Cartão”.

Advertisements

Esse é um dado importantíssimo, e como o próprio nome indica, é um conjunto de três números que buscam mostrar a maquininha ou sistema de recebimento online quanto de limite você ainda possui em seu cartão de crédito, ou então, seu saldo no débito, podendo então realizar a compra sem maiores problemas.

Onde fica o CVV do cartão de crédito?

Caso tenha um cartão de crédito e deseja fazer uma compra online, então terá que digitar o código CVV em algum campo destinado na área de pagamento do site em questão. E onde fica o código? O número sempre estará no verso de seu cartão, nunca na frente.

Entre todas as informações ali presentes, busque por uma combinação de três números, ou seja, a combinação sempre será uma centena, com a exceção de combinações que começam pelo número 0 – que são raras exceções.

Advertisements

Quando usar o CVV do cartão de crédito?

Você já sabe o que significa CVV do cartão de crédito e onde encontrá-lo, mas e quando irá usá-lo? Como mencionado desde o início do conteúdo, o código sempre será usado para suas compras online, sem exceção. Em nenhum outro momento será necessário informar o CVV do seu cartão, então evite cair em golpes.

Trata-se de uma espécie de segurança de seus cartões, que deve ser usado como senha sempre que necessário comprar algo que não dê para passar o cartão físico, ou seja, fazendo com que o CVV se torne uma senha. As compras digitais geram essa situação.

Por que devo ter cuidado com o CVV?

Já parou para pensar que o CVV é literalmente uma senha de seu cartão de crédito? Sempre tenha cuidado para quem informa esse número e os sites em que insere. Sites fajutos e que se sustentam com fraudes, roubam os dados de seu cartão, incluindo o CVV, para poderem realizar compras posteriormente com esses dados.

Advertisements

Como gerar um CVV aleatório?

O CVV é sempre o mesmo? No cartão físico, sim, mas nos virtuais, não. Muitos bancos digitais trouxeram uma verdadeira solução para as fraudes digitais: os cartões virtuais. Esses cartões são gerados automaticamente dentro do app do banco, podendo ser usados em alguma compra online pontual.

Logo após a compra ser realizada, o valor gasto vai direto para sua fatura principal, e o cartão virtual com número de CVV único pode ser excluído. Dessa forma, por mais que o site seja fraudulento, jamais poderá gastar em seu nome, visto que aquele código CVV não existe mais. E então, o que achou de saber o que significa CVV do cartão de crédito? Comente abaixo. Até a próxima!