Pular para o conteúdo

Onde fica o número do cartão de crédito? – Encontre os 16 números!



Onde fica o número do cartão de crédito? - Cefin
Onde fica o número do cartão de crédito? – Cefin

Onde fica o número do cartão de crédito? Qual é o local em que fica localizado o número do cartão que solicitam em compras pela internet? Esse número é sempre o mesmo ou muda de acordo com a forma que usamos o cartão? Existe alguma maneira de mudar o número do cartão para nos prevenirmos de fraudes?

Usar cartão de crédito nos dias atuais passou de uma necessidade, tornando-se uma obrigação. A grande maioria das lojas online aceita pagamento somente via cartão de crédito, e por algum motivo não aceitam cartão de débito. Esse é o caso dos serviços de streaming da web, por exemplo.

Porém, nem sempre sabemos todas as informações de um cartão. São vários números, códigos de segurança e outros detalhes que podemos deixar passar na hora de cadastrá-lo em alguma plataforma na web. Por isso, é de suma importância que você compreenda melhor o que está escrito.

No conteúdo de hoje, separamos informações interessantes sobre os cartões de crédito, explicando o que significa cada informação ali contida, inclusive respondendo a sua dúvida sobre onde fica o número do cartão de crédito. Acompanhe-nos até o final do conteúdo e saiba mais sobre o assunto. Vamos lá!

Onde fica o número do cartão de crédito?

Antes mesmo de trazermos outras informações interessantes, vamos direto ao assunto, respondendo sua dúvida principal sobre onde fica o número do cartão de crédito. Assim, já será possível cadastrá-lo em alguma plataforma da web que você esteja tentando, mas não consegue por falta de informações.

Em suma, o cartão de crédito possui uma combinação de alguns números que é completamente única: trata-se de uma combinação gerada aleatoriamente e que só existe no seu cartão. Os números estão localizados na frente do cartão, abaixo ou acima do seu nome, dependendo do banco que você tem conta.

É uma combinação de 16 números, separados em blocos com 4 números. Então, na parte da frente de seu cartão, é uma numeração organizada dessa forma: 0000 0000 0000 0000. Portanto, sempre que algum local online lhe pedir o número de seu cartão de crédito, é este que precisa fornecer.

Tem como mudar esse número?

Já sabemos onde fica o número de cartão de crédito, mas e tem como mudá-los? Sim e não. Quando você ganha um cartão físico, ele vem com um número que será sempre o mesmo, independentemente das compras que você faça. Esse número só irá mudar quando você pedir um cartão novo por ter perdido o atual ou sua data de vencimento ter chegado.

Porém, graças aos bancos digitais, atualmente é possível “criar” cartões virtuais para realizar compras online. Um dos grandes problemas da internet é justamente o perigo de fornecer os dados de seu cartão em locais suspeitos, ou em lojas pequenas, que podem roubar esses dados e usar seu cartão sem que você saiba até ver as notificações de compras.

Com os cartões virtuais, esse já não é mais um problema. Bancos como o Nubank, por exemplo, permitem que você crie um cartão de crédito virtual temporário: é possível usá-lo para fazer a compra e logo em seguida excluí-lo, sem maiores problemas. Os dados do cartão são novos, desde a numeração até o código de segurança, totalmente diferentes do seu cartão físico.

O que é CVV do cartão de crédito?

Para finalizar o conteúdo, vamos sanar outra dúvida que é a de muitos de nossos leitores. Quantas vezes você já pesquisou o que é o CVV do seu cartão de crédito e acabou esquecendo logo após usá-lo? Várias vezes, não é mesmo? O CVV é o código de segurança único de seu cartão.

Este funciona como uma senha virtual, que você utiliza sempre que deseja comprar algo pelo iFood, Magazine Luiza, Amazon ou qualquer outra loja digital. Assim, quando for realizar a compra, o sistema irá pedir o seu CVV (desde que seu cartão já não esteja cadastrado no app, funcionando de forma automática).

O CVV é um código de 3 números presente no verso do seu cartão. Essa é a sua senha do cartão em compras online, portanto, certifique-se de não colocá-la em qualquer lugar da internet, correndo riscos de clonagem e fraude. Esperamos ter ajudado você a sanar suas dúvidas. Até a próxima!