Pular para o conteúdo

Trabalhar online e ganhar dinheiro – Confira 5 opções rentáveis!

Publicidade

Trabalhar online e ganhar dinheiro - Cefin
Trabalhar online e ganhar dinheiro – Cefin

Trabalhar online e ganhar dinheiro é possível? Quais são os métodos mais usados para ganhar dinheiro na internet? É possível ganhar dinheiro somente com o smartphone ou não se passa de mais uma ideia mentirosa de gurus da internet para ganharem dinheiro? Qual o método mais eficaz para ganhar dinheiro na internet?

A web revolucionou as nossas vidas de forma inexplicável. Antigamente, só era possível conversar com uma pessoa através de ligação telefônica. Com o tempo, os telefones mudaram de tamanho, foram diminuindo, até chegar ao ponto de evoluírem tanto que são chamados de “smarts”, ou seja, telefones inteligentes.

Advertisements

Em seguida, a internet residencial chegou com força na casa de todos através dos computadores pessoais, pondo fim à dependência dos smartphones. Com a evolução ao passar dos anos, agora dependemos ainda mais da internet e dos smartphones, visto que é através dos aplicativos que conseguimos conversar com várias pessoas simultaneamente.

Atualmente, é possível até mesmo trabalhar graças à internet, sem ter que sair de casa para fazer isso, nem mesmo ter um patrão. Portanto, caso queira saber como trabalhar online e ganhar dinheiro, recomendamos que nos acompanhe até o final do conteúdo. Vamos lá, leia com a gente!

5 formas de trabalhar online e ganhar dinheiro

Abaixo, elencamos 4 formas de trabalhar online e ganhar dinheiro. Todas elas são eficazes, mas podem ser mais fáceis para alguns do que para outros. Portanto, confira os detalhes dessas opções e escolha aquela que mais combina com o que procura. Leia:

Advertisements

Venda no Mercado Livre

Vender no Mercado Livre é uma das formas mais rentáveis de ganhar dinheiro com a internet. A plataforma é versátil e aceita qualquer tipo de vendedor, desde aquele que vende miçangas até os que vendem veículos. É possível vender até mesmo isca de peixe artificial: tenho um conhecido que faturou 5 mil em um mês vendendo esses artigos.

Seja um Gestor de Tráfego

Ser um gestor de tráfego é a forma mais “gourmet” de trabalhar online e ganhar dinheiro, porém é também uma das maneiras que mais precisa de seu empenho, dedicação, mas principalmente, estudo na área.

Em suma, um gestor de tráfego cuida da parte de anúncios de uma empresa em redes sociais, visando prospectar mais clientes que sejam engajados com aquilo que se deseja vender. É um dos profissionais mais buscados no mercado atual, pois todos já entenderam que se quiserem vender, precisam estar na internet.

Advertisements

Tem facilidade de escrever? Seja um redator

Essa é a forma com que eu ganho minha vida, e quando falo em primeira pessoa, quero falar sobre mim mesmo, o redator deste conteúdo. Caso tenha facilidade em escrever sobre conteúdos variados, saiba que um mercado imenso de donos de blogs e sites em geral está em sua procura.

É claro, não basta apenas saber escrever. É necessário entender sobre SEO (Search Engine Optimization) e outras técnicas que auxiliam um conteúdo a ser ranqueado para a primeira página de pesquisa para sua palavra-chave principal, gerando um número maior de visualizações no site de quem pagou você para escrever.

Influenciador: ainda vale a pena?

Os influenciadores ou influencers como também são conhecidos, tomaram conta da internet, principalmente nos últimos 5 anos. É uma maneira de trabalhar online e ganhar dinheiro? Sim. Ainda vale a pena? Depende. O mercado se saturou e, para conseguir ganhar dinheiro atualmente, é necessário se destacar por algum motivo.

Advertisements

Portanto, busque maiores informações sobre algo que lhe daria destaque em relação aos outros influencers. Aos poucos, seus perfis em redes sociais vão ganhando corpo e você pode até mesmo ganhar com visualizações em seu Reels do Instagram, por exemplo, sem ter que fazer mais nada!

Trabalhar online e ganhar dinheiro: afiliados

Por fim, recomendamos que conheça o mercado de afiliados. É uma das melhores maneiras de ganhar um dinheiro absurdamente grande sem ter que aparecer nos holofotes. Basicamente, você se afilia a algum produto digital e o revende em plataformas online e sistemas de anúncios como Google e Face Ads.

Parte da venda vai para o seu bolso, visto que o produtor define uma porcentagem de lucro para o afiliado, que geralmente varia entre 20 até 65% do valor total. Assim, se você vendeu 10x um produto de R$997,00 com uma comissão de 50%, em apenas uma semana, significa que faturou R$4.985,00. Até a próxima!