Pular para o conteúdo

Vagas de emprego em Portugal: mude de vida na Europa!

Vagas de emprego em Portugal são procuradas desde que o Brasil ganhou sua independência. Apesar da brincadeira, é uma realidade que Portugal está infestado de brasileiros em busca de uma nova oportunidade de emprego em nosso país irmão, ganhando em uma moeda muito mais forte do que o nosso real.

ANÚNCIOS

Vagas de emprego em Portugal – Cefin

Mas, e quais são as oportunidades de emprego que podemos encontrar em um país como Portugal? Todos os trabalhos possuem mão de obra pesada envolvida ou alguns não? Tem como trabalhar de “carteira assinada” por lá ou somente conseguindo a cidadania portuguesa? Quanto um brasileiro ganha mudando para Portugal?

Todas essas são perguntas muito válidas, e, além disso, úteis para quem deseja um dia se mudar para a Europa. Naturalmente, Portugal é um país mais receptivo para brasileiros do que outros situados na Europa, tanto é verdade que o número de brasileiros por lá cresce a cada mês que passa, até mesmo incomodando um pouco a população local.

Pensando em tudo isso, então, e com base nas informações que pesquisamos, montamos um conteúdo especial, onde explicamos a você de forma clara sobre custo de vida, salário médio e, acima de tudo, sobre as vagas de emprego em Portugal. Vamos lá, leia com a gente e saiba mais!

Qual o salário médio em Portugal?

Afinal, qual o salário médio em Portugal? A primeira coisa que você precisa saber é que a moeda utilizada em Portugal, o equivalente 5 vezes o poder de compra do Real. Isso significa que um produto que podemos comprar apenas uma unidade, com o mesmo valor da moeda deles, porém convertida, conseguimos comprar 5 unidades.

Mas, é claro, o poder de compra é maior e os produtos são relativamente mais baratos: por lá, enquanto o salário mensal médio gira em torno de 900 euros, um tênis da adidas, oficial, custa menos de 30 euros (pouco mais de 3% do valor total recebido). No Brasil, um tênis oficial da Adidas passa dos R$400,00 em algumas regiões, 10x mais caro em termos de proporção, o equivalente a 30% do salário mínimo brasileiro.

E então, o que queremos dizer com isso? Primeiro, não há salário garantido: por lá, você vai ganhar entre 700 a 900 euros mensais a depender do quanto você trabalhar por dia. E segundo: o poder de compra é muito maior do que o brasileiro, o que significa que sua qualidade de vida é infinitamente maior. Continue lendo conosco para saber quais são as vagas de emprego em Portugal!

Qual o custo de vida em Portugal?

Saber o custo de vida em Portugal ajuda a entender se aqueles 900 euros mencionados são suficientes para ajudar na sobrevivência mensal com um pouco de lazer.

Assim, como você deve imaginar, obviamente o custo de vida mensal de Portugal é bem menor do que o salário médio: este é um padrão em quase todos os países da União Europeia.

Dessa forma, por mais que os países de lá de tempos em tempos entrem em conflitos, guerras, etc., a qualidade de vida é sempre maior, principalmente quando analisamos do ponto de vista financeiro. De qualquer forma, abaixo estão os quesitos que devemos levar em conta na hora de descobrir o custo de vida de um local, mesmo como Portugal. Leia:

  • Alimentação;
  • Aluguel;
  • Transporte;
  • Contas essenciais como água, luz e internet;
  • Remédios;
  • Lazer;
  • Entre outros detalhes como estudos, contas com roupas, etc.

E qual é o custo de vida em Portugal, afinal? O custo de vida fica entre 300 a 500 euros, mas pode diminuir significativamente a depender dos gastos que você assumir.
Assim como seu salário também pode ser bem maior a depender do quanto decidir trabalhar mensalmente. Então, continue lendo conosco para saber mais sobre as vagas de emprego em Portugal.

Vagas de emprego em Portugal: Como encontrá-las?

E as vagas de emprego em Portugal, onde encontrá-las? Quais são elas? Bem, como deve imaginar, as vagas de trabalho disponíveis para brasileiros em Portugal são mais envolvidas com mão de obra secundária: empregada doméstica, segurança, assistente de cozinha, mecânico, motorista, entre outros exemplos.

Então, tenha em mente que nenhum dos empregos que encontrar por lá serão confortáveis, como atendente de escritório ou algo do tipo: é necessário “colocar a mão na massa”, literalmente. Esperamos ter ajudado você a entender melhor sobre as vagas de emprego em Portugal. Até a próxima!